Integração Lavoura x Pecuária

autor: Nov3 |Data 31 de outubro de 2020

É possível a pecuária produzir rentabilidade maior ou igual à soja?

A Fazenda Carranca, localizado em Londrina no estado do Paraná é um exemplo de SUCESSO na integração lavoura x pecuária. O sr. José Antônio Luca é proprietário da fazenda há 20 anos, e ela é administrada pelo seu filho Ricardo Luca. A fazenda possui 532 hectares, que se dividem em 14% para pecuária e 86% para agricultura. Há muitos anos a fazenda é destaque na produção e criação de ovinos e no ano passado em 2019 o Ricardo decidiu tornar a pecuária que ele tocava desde então em uma atividade tão rentável quanto a soja e então nos convidou para participar de seu projeto.
Com a experiência com outros clientes que já faziam a integração a muito tempo, utilizamos este conhecimento para ajustar à sua realidade. A área de pecuária, que totaliza 60 hectares, dividido em 10 pastos iguais com cerca elétrica, foi plantado após a colheita de soja deste ano.
Atualmente estão alocadas neste rotacionado 470 novilhas em uma taxa de lotação de 3,9 UA/hectare. E provavelmente deverá ser ampliado para 600 novilhas a partir do final de dezembro. Apesar da elevada taxa de lotação a expectativa de ganho de peso gira em torno de 600 gramas/dia, tendo uso do Beephós Proteico 25 Plus (suplementação de 1 grama/kg aditivada com monensina). A alta taxa e ganho de peso são os grandes pilares para o sucesso do projeto e é o que está sendo alcançado até agora e olhe que passamos uma seca prolongada das mais severas dos últimos anos. O resultado líquido esperado é atingir o equivalente de 105 sacos de soja nesta área.

Leia também

Expansão da Equipe Técnica

19/02/2021

Saiba mais